CENTRAL
Camden, City of London, Islington, Kensington & Chelsea, Lambeth, Southwark, Westminster
É o coração de Londres, onde acontece uma mistura de tradição, cultura, comércio e inovação. Descubra os tesouros históricos do Museu Britânico, ande pela a famosa abadia de Westminster, ou vejo o maravilhoso horizonte da cidade no London Eye.
City of London não é um distrito e sim uma cidade dentro da cidade de Londres, com direitos próprios. Compete apenas com a Wall Street de Nova York como centro financeiro do mundo, e tem o maior mercado de câmbio do planeta. Por isso, é onde os bancos estão, onde os empresários estão. É uma região de adultos ricos em ascensão, solteiros, com nível superior e
workaholics.
Kensington and Chelsea é um distrito adulto, com poucos idosos e crianças, e é o borough com preços de moradia mais caros em Londres, talvez do mundo. Possui uma população francesa presente, sendo até chamada de "o 21º distrito de Paris".
Westminster é obviamente um distrito turístico, tem a maior economia noturna da Europa. A região de West End é conhecida pelos seus teatros. Ao mesmo tempo, é um distrito onde grandes empresas tem suas sedes, como BBC, BA, BP, Rolls-Royce, etc. Por isso, é um distrito onde vivem empresários, muitos são moradores temporários de várias regiões do mundo.
Camdem é um distrito alternativo ao Westminster, principalmente na cena cultural, seja musical ou teatral. É a região dos punks e hipsters, com tendências de esquerda.
Islington, Lambeth e
Southwark são distritos pequenos e bastante povoados, que andam nos últimos anos atraindo jovens ricos por causa da sua vida noturna. Têm a vantagem de serem próximos de centro, causando contraste com pequenos núcleos pobres dessas regiões.
NORTH
Barnet, Enfield, Haringey
O norte se estende por toda a rodovia M25, mas é só subindo até o topo do Parlament Hill que dá para sentir a atmosfera distinta da área. É o lar da Abbey Road, de lojas pitorescas e belos edifícios.
A região norte vive em contrastes. Dentro dos distritos tem áreas muito pobres e outras extremamente ricas. No entanto, é uma região de imigrantes.
Barnet possui a maior população de judeus e chineses da cidade, enquanto
Haringey é um distrito com muitos negros, tanto imigrantes da África, quanto do Caribe. Estima-se que em Haringey sejam falados quase 193 línguas diferentes.
Já
Enfield também possui essas discrepâncias sociais, sendo o lar de 10% da população mais pobre da Inglaterra, mas é uma região com três universidades, tornando o distrito mais jovem e com maior escolaridade do que a média Londrina.
WEST
Brent, Ealing, Hammersmith & Fulham, Harrow, Hillingdon, Hounslow, Richmond upon Thames
Combine o chique com a diversão e você tem o Oeste de Londres: multicultural, sofisticado e sempre confiante. Você pode encontrar de tudo aqui: dos grandes eventos esportivos e culturais em Wembley ou Earls Court, até os bistrôs aconchegantes de Chiswick e as delícias de Little India, em Southall.
Brent, Ealing, Harrow, Hillingdon e
Hounslow receberam muitos imigrantes da Ásia Central: India, Paquistão, Sri Lanka, Singapura. Possui grandes populações hindus.
Hillingdon e
Hounslow são distritos próximos do Aeroporto de Heathrow, que gera muitos empregos aos moradores locais, sendo distritos de classe média.
Harrow é mais rica, tendo muitos moradores empregados de grandes empresas como a Kodak.
Já
Ealing é um distrito próspero e com um bom crescimento econômico, no entanto, ainda possui grandes bolsões de pobreza. Além disso, recebeu imigrantes poloneses, irlandeses (o distrito tem vários pubs), búlgaros e assírios.
Brent é um distrito de classe média com uma mistura de industrial, comercial e de moradias.
Richmond é próximo ao Rio Tâmisa, sendo o segundo lugar onde as pessoas estão mais satisfeitas em viver. É um distrito rico, tendo muitos profissionais na área da tecnologia e economia.
Hammersmith and Fulham é um distrito misturado, tem casas vitorianas caríssimas e outras mais modernas de custo mais baixo, porém, é um distrito jovem e 55% são solteiros, sendo um lugar bastante badalado.
EAST
Barking & Dagenham, Bexley, Greenwich, Hackney, Havering, Lewisham, Newham, Redbridge, Tower Hamlets, Waltham Forest
Não há duas ruas no Leste de Londres que são iguais. Área famosa por "Jack, o Estripador", ou por causa da Brick Lane, a área é um caldeirão cultural que combina continuamente o inovador com o tradicional. É uma área movimentada da cidade, oferecendo opções alternativas de compras, com um grande cenário artístico de rua e galerias vibrantes. No Leste de Londres você vai encontrar as boates mais badaladas, aninhadas entre mesquitas e mercados cockney.
Explore as ruas ao redor de Spitalfields, Shoreditch e Brick Lane em um delicioso tour culinário, tendo oito deliciosas paradas ao longo do caminho para provar o menu variado que Londres tem para oferecer. Para descobrir o lado mais assustador de Londres, pegue o
Jack the Ripper Tour à noite.
Você também pode desfrutar da área reconstruída de Stratford, casa do maior centro comercial urbano da Europa, Westfield Stratford City. Aqui você também pode encontrar o Queen Elizabeth Olympic Park, onde, como o nome sugere, os Jogos Olímpicos de Londres 2012 foram realizadas.
Hackney já foi uma região pobre e violenta, mas isso mudou, tornando-se um grande centro cultural. Por isso é o local onde mais vivem artistas per capita no mundo. É o lugar onde vive quem quer ser visto agora. Além disso, é onde vivem judeus hassídicos, turcos e curdos.
Tower Hamlets é um dos distritos mais pobres de Londres. Mesmo com investimentos nos últimos anos, o desemprego é comum na região. E tem imigrantes de regiões pobres do mundo como Bangladesh, Lituânia, Romênia e Somália. Ao mesmo tempo, é onde está Canary Wharf, um centro financeiro onde estão os prédios mais altos da Europa.
Lewisham é outro distrito pobre, mas este já sem grandes investimentos do governo. Tem como população presentes negros do Caribe (Barbados, Jamaica e Bahamas).
Greenwich em contradição aos distritos a sua volta, é um dos distritos com menor diferenças étnicas de Londres, sendo uma grande maioria inglesa. Muitos moradores trabalham para a Marinha Britânica ou com turismo.
Newham é o borough com menos brancos de Londres, tendo uma maioria indiana e africana. É um distrito pobre, com grandes níveis de desemprego, mesmo sendo próximo da região do porto.
Waltham Forest também é um distrito pobre, mas este com imigrantes mulçumanos.
Redbridge é um distrito chamado de "subúrbio" entre os londrinos, por ter ruas arborizados e belos parques. Por isso é um distrito de casas, com grandes números de crianças e idosos, sendo um distrito bastante familiar.
Barking and Dagenham é outro distrito pobre, com presença massiva de prédios populares de poucos andares, onde muitos moradores dizem que a prefeitura esqueceu deles.
Havering e
Bexley são dois boroughs bastante rurais, até com pequenas fazendas, além de serem distritos de classe média, com bolsões de grande riqueza. E possuem menos diferenças étnicas do que Greenwich, sendo quase 90% de brancos ingleses. Além disso, possuem as menores taxa de desemprego e criminalidade de Londres.
SOUTH
Bromley, Croydon, Kingston upon Thames, Merton, Sutton, Wandsworth
O Sul de Londres é uma coleção de aldeias que combinam o melhor dos mundos rural e urbano. Faça um passeio tranquilo nos arredores arborizados de Richmond, explore a fascinante história de Greenwich ou dance a noite toda em Clapham. No sul de Londres você nunca vai ficar entediado!
Bromley é o maior borough de Londres, mas é extremamente pouco povoado, tendo até áreas rurais com pequenas fazendas, sendo um distrito de classe média, bastante parecido com os distritos de
Havering e
Bexley na zona oeste.
Croydon é o distrito com maior população de Londres, e de classe média e alta, com seu próprio centro cultural e de negócios, sendo uma região cada vez mais próspera para viver. Possui ainda vários parques, com a facilidade de que está a apenas 20 minutos do centro.
Kingston, Merton, Sutton e
Wandsworth são bastante parecidos com
Croydon, apenas menores. Destaque para
Merton, onde acontece a famosa competição de tênis de Wimbledon. E
Kingston, que tem o Chessington World of Adventures, famoso parque de diversão de Londres.
Nota: Em vários distritos falo sobre uma maioria de imigrantes, mas não significa que eles são a maioria do distrito. Em todos os casos, brancos inglês são a maioria.
Nota 2: Existem 6 distritos que não têm metrô: Bexley, Bromley, Croydon, Kingston, Lewisham e Sutton. Hackney tem duas estações em sua fronteira.
Nota 3: 6 distritos receberam os Jogos Olímpicos de 2012: Barking & Dagenham, Greenwich, Hackney, Newham, Tower Hamlets e Waltham Forest.
Nota 4: Além da Wikipedia ser uma fonte maravilhosa, este site (All in London) pareceu bem conciso em suas informações. Abaixo do "What's On around", "blogs" e "Things to do in" tem o "Regions in" que são os bairros dentro do distrito. Se você quiser deixar bem preciso, esta é uma boa fonte para escolher melhor.