Player: Heibel
Nome completo: Valentín Palafox
Data de Nascimento: 30 de dezembro de 1965
Local de Nascimento: Hook Island, Queensland - Austrália
Idiomas: Inglês
Sexualidade: Heterossexual
Relacionamento: Solteiro
Não há vida mais tranquila do que a de Valentín.
Nasceu na Hook Island, filho do mais bon vivant dos trigêmeos Palafox, e herdou o jeito tranquilo e despreocupado de Bordignon. Ajudou a família a construir quase tudo na ilha e transformá-la no que ela é hoje.
Vicente, seu irmão mais velho, sempre teve o dom de falar com espíritos, e desde que se lembra Valentín detesta isso. Quando criança morria de medo porque também escutava - nunca viu espíritos, mas ouvia vozes com frequência -, e talvez pelo medo que tinha disso (e por muita gente dizer que ele e o irmão eram loucos) Valentín acabou botando na cabeça que não era real, se fechando para aquilo, e parou de ouvir os tais espíritos ainda na infância. Entretanto, continuou sentindo presenças e isso sempre lhe causou enorme desconforto. Odeia cemitérios e hospitais por causa disso.
Durante os primeiros anos de vida estudou na escolinha da Hayman Island, só foi mudar para o continente, para uma escola melhor, na adolescência. Lá conheceu Beatrice, por quem se apaixonou de imediato. Ao terminar a escola, resolveu ficar em Canberra vivendo com Bea.
Aos dezenove anos recebeu a notícia de que seria pai, mas por incrível que pareça, acabou gostando da ideia.
[Filho 1] nasceu em 1985 e em 86 Bea foi diagnosticada com linfoma. Foram dois anos de tratamentos, mas a moça veio a falecer, então Valentín voltou para as Whitsunday Islands com o filho de três anos. Morou com os pais somente enquanto construía uma casa para ele e [filho 1], depois mudou para lá. O criou sozinho, com a ajuda da família, mas sempre foi um pai bastante presente e carinhoso.
Começou a cuidar do bar da praia de nudismo logo que voltou para a Hook Island.
Cerca de um ano depois, aos vinte e quatro, conheceu Olivia Van Houten, uma rica empresária holandesa dois anos mais velha, que estava trabalhando com os Kane nuns projetos na Austrália. Valentín se apaixonou mais uma vez e eles viveram um relacionamento de quase dez anos. Nesse meio tempo, Quince, Peach e Amora nasceram, e assim como com [filho 1], Valentín era um pai admirável.
Porém o relacionamento dos dois foi se desgastando com o passar do tempo. Eles tinham personalidades bastante diferentes e isso acabava causando vários conflitos dentro de casa. A mulher viajava bastante para outras cidades australianas por causa do trabalho no Grupo Kane e Valentín a acompanhava poucas vezes, geralmente ele ficava na ilha cuidando das crianças. Terminaram por definitivo em 1999 e Valentín sofreu bastante. Olivia mudou para Sydney e os filhos ficaram na ilha com o pai, indo visitar a mãe de tempos em tempos (ou ela vinha vê-los, mas era mais raro).
Depois do término Valentín passou a ter relacionamentos menos significativos. Não se prendia a ninguém e trocava de parceira como quem troca de roupa. Chegou a namorar uma ou outra por mais de um mês, mas não mais do que isso. A verdade é que esperava que as coisas se acertassem com Olivia algum dia. Nunca aconteceu.
Em 2004 teve mais um filho, Kevin, com uma turista norueguesa, mas com esse filho ele quase não tem contato, pois vive com a mãe na Noruega.
- FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS
Pai: Bordignon Palafox (1940)
Mãe: Carrie Palafox (1940)
Irmão: Vicente Palafox (1963)
Sobrinho: Guillermo Palafox (1988)
Sobrinha: Alba Palafox (1992)
Filho: xxx Palafox (1985)
Filho: Quince Palafox (1990)
Filha: Peach Palafox (1994)
Filha: Amora Palafox (1996)
Filho: Kevin Palafox (2004)
Tio: Napoleon Palafox (1940)
Tia: Anne Mary Palafox (1951)
Primo: Joseph Palafox (1979)
Primo de segundo grau: François Joseph Palafox (2009)
Primo de segundo grau: Charles Marie Palafox (2009)
Primo: Isaac Palafox (1983)
Prima por casamento: Primrose Palafox (1985)
Tio: Anatolion Palafox (1940)
Tia: Edith Palafox (1940)
Caucasiano, mas por ser descendente de espanhóis, sua pele facilmente fica bronzeada. Tem cabelos e olhos castanhos, 1.86m de altura e cerca de 80kg. Não tem vaidade alguma com barba, cabelo ou qualquer coisa.
Veste-se bem quando tem motivo para isso, caso contrário, está sempre de bermuda de praia ou até mesmo pelado.
Alegre, divertido, piadista, meio bobo às vezes, lerdo para entender certas coisas, mas muito determinado e competente. Tem um amor extremo pelos filhos e adora estar rodeado por eles. Quando se apaixona, não tem vergonha de demonstrações públicas de afeto, e se apaixona com certa facilidade.